Pele seca do pênis pode arruinar sua vida sexual

Não são só as mulheres que têm que se preocupar com a pele. A pele seca do pênis pode ser desastrosa para os relacionamentos românticos de um homem. Na maioria das vezes a pele seca do pênis não é grande coisa para se preocupar, mas de acordo com a Clínica Mayo ter pele seca crônica com sintomas como inflamação, descamação e quebrar a pele pode ser doloroso e angustiante.

Usar sabões ou lubrificantes que irritam ou não usar lubrificantes quando necessário durante a relação sexual ou masturbação, ou não obter vitaminas e minerais suficientes, pode contribuir para a questão da saúde. Para garantir que a vida no quarto não se torne desagradável, os homens devem seguir alguns passos simples. E, se tudo o mais falhar, entre em contato com um dermatologista para obter um diagnóstico.

Lubrificação

A lubrificação é uma das coisas mais importantes a considerar quando se cuida da saúde de um pênis. Quando a relação sexual ou a masturbação é muito seca, o calor e a fricção fazem com que a pele perca hidratação e óleos saudáveis. Também causa pequenos níveis de inflamação que podem resultar em hipersensibilidade, dor e vermelhidão. Quando os homens experimentam uma sensibilidade reduzida nos nervos de sua área genital, não usar lubrificação suficiente é muitas vezes uma das principais causas.

Por outro lado, de acordo com um estudo suíço publicado na revista BJU Internacional, homens com pele sensível do pénis podem sofrer dermatites em reação a alguns lubrificantes químicos, espermicidas, sprays desodorantes e preservativos. Se este for o caso, é importante não experimentar marcas diferentes, usando amostras pequenas primeiro, e explorar produtos pouco alergênicos e totalmente naturais que podem ser melhores para peles sensíveis.

Uso de sabão

O sabonete que um homem usa e com que frequência ele o utiliza é um fator importante na proteção da pele peniana. Ao contrário de outros tecidos do corpo, a pele no eixo, prepúcio e glândulas do pênis são incrivelmente frágeis e sensíveis. Embora o uso de sabonetes comuns possa não parecer causar problemas ao resto do corpo, muitos homens acham que usar sabão na região genital resulta em efeitos colaterais negativos.

De acordo com um estudo publicado pelo St. Mary’s Hospital Medical School, em Londres, reduzir o uso de sabão ao lavar o pênis inverte algumas condições de pele seca, como a balanite, em homens quase que imediatamente. Além disso, o sabão que um homem usa em sua roupa também pode ter um efeito irritante nos tecidos. Ao lavar roupas íntimas, use sabão líquido com propriedades pouco alergênicas.

Desidratação

Beber líquidos suficientes parece simples e direto, mas se é por isso que é um desafio para tantos homens? Muitas vezes, o problema é fazer com que líquidos estão bebendo. Café, chá, bebidas energéticas com cafeína, álcool e alguns sucos de frutas terão um grau variável de propriedades diuréticas que aumentam a quantidade de líquido que é perdido do corpo.

É sempre melhor ir para a água pura quando reabastecer o corpo e saciar a sede. Se um homem trabalha fora, ou em um ambiente com ar condicionado, beber água pura é ainda mais importante, já que a umidade da pele e do corpo serão lixiviados no ar a um ritmo maior. Leve uma garrafa de água ao redor no trabalho ou no exterior, e para hidratação ideal use águas engarrafadas iônicas ou eletrolíticas que absorvem as células mais rapidamente.

Saúde do pênis

A pele seca do pénis pode ser tratada diretamente através da utilização de produtos especializados, tais como produtos para a saúde do pénis (a maioria dos profissionais recomenda o óleo Man1Man). Contendo óleos naturais de manteiga de karité, que demonstrou em estudos ter propriedades anti-inflamatórias comprovadas.

Crises de saúde do pénis são capazes de restaurar a umidade e a integridade da pele seca e danificada. Ingredientes ativos incluem vitamina C para síntese e circulação de colágeno, vitamina E para proteção antioxidante, vitaminas A e D para regeneração de tecidos e ácido alfa-lipóico para restaurar a sensibilidade nervosa.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *