10 principais mitos sobre relacionamentos

Existem muitos mitos de relacionamento que podem levar as pessoas a terem uma visão irrealista dos relacionamentos. Estes podem levar a expectativas irrealistas também. Cumprimos uma lista de muitos dos principais mitos de relacionamento para ajudar a acabar com a confusão.

Então, quais são os 10 mitos?

  1. Todos, em algum momento, estarão dispostos a se estabelecer quando estiverem prontos e a encontrar a pessoa certa. Isso é simplesmente falso. Nem todo mundo vai. Não é apenas uma questão de esperar alguém até que o façam. Algumas pessoas nunca se estabelecerão.
  2. Viver juntos leva ao casamento. No passado isso era mais comum, mas hoje em dia? Não. Viver juntos não significa que em algum momento seu relacionamento levará ao casamento. Especialmente se vocês se mudassem juntos muito rapidamente.
  3. Lutar ou discordar não faz parte de um relacionamento saudável. Isso é falso. Não há nada de errado com um argumento ocasional ou discordância de opinião ou crença. Grandes casais não precisam concordar em tudo e compartilhar as mesmas crenças. O importante é como as lutas ou divergências são tratadas. Se eles podem ser discutidos como adultos sem que as coisas aumentem, isso é saudável. Se cada pequena divergência leva a gritar e agir, então há um problema maior em jogo. O que também é importante é se os argumentos ou desacordos nunca forem resolvidos. Tendo os mesmos problemas repetidamente sem qualquer resolução é uma disfunção de sinal.
  4. É sempre melhor expressar seus sentimentos quando você os sentir. Nem sempre é o caso. Algumas vezes, é melhor que as coisas não sejam ditas até que seja o momento certo para descarregar seus sentimentos. Tem uma hora e um lugar pra tudo. Escolher quando e onde expressar seus sentimentos ao seu ente querido da maneira certa pode levar a uma melhor recepção.
  5. Todos os problemas podem ser resolvidos. Desculpe, mas este é um mito também. Nem todos os problemas nos relacionamentos podem ser resolvidos. Às vezes uma pessoa (ou ambos) não está disposta a fazer uma mudança ou comprometer e nunca fará. Além disso, o casal poderia ser compatível em quase todos os aspectos, exceto em uma área que é de vital importância para o relacionamento.
  6. O amor vence tudo. Este, infelizmente, também é um mito. Às vezes, o amor traz o melhor de nós e, às vezes, traz o pior de nós. Se o amor está trazendo o pior em um casal (ou apenas um parceiro), o relacionamento se torna progressivamente mais tóxico.
  7. Nos melhores relacionamentos, o casal faz tudo em conjunto. Este é outro mito também. Sim, alguns casais realmente ótimos com relacionamentos fantásticos fazem tudo juntos. Mas alguns casais realmente ótimos com relacionamentos fantásticos não fazem tudo juntos. As pessoas não são todas iguais e o que funciona para alguns casais não funciona para os outros.
  8. Se você tem problemas em seu relacionamento, é um sinal de que você não deveria estar junto. Este conto de fadas é um grande mito. Tenho certeza de que há alguns casais que nunca tiveram problemas, mas há outros que tiveram seu quinhão. É como você trabalha nas lutas e momentos ruins juntos (e como indivíduos) que conta. Portanto, não pense que só porque o seu relacionamento bateu em uma lombada que é um sinal seguro de fiança.
  9. Grande sexo é um ótimo relacionamento. Bem, ótimo sexo é igual a um ótimo relacionamento sexual. Se você quer um ótimo relacionamento, precisa mais do que apenas um ótimo sexo para sustentá-lo. Um ótimo sexo sozinho não manterá um casal juntos se eles não estiverem na mesma página e não forem compatíveis fora do quarto. Além disso, um ótimo sexo também não leva necessariamente a um relacionamento.
  10. A mudança virá se eu esperar. Errado. A mudança só vem do esforço. Se você está esperando alguém para fazer uma mudança e não vê um esforço, pare de esperar. Siga em frente, porque é provável que você nunca mais os veja fazendo as alterações desejadas.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *